Trocas e Devoluções

PROCEDIMENTO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Comprou mas não gostou? Ou está com algum problema? Fique tranquilo, que vamos resolver o problema, o importante é que você fique feliz com a compra.

 
Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, em um prazo de sete dias após o recebimento da mercadoria faça o seguinte:

 

Acesse aqui ou envie um e-mail para info@natureecia.com.br e faça sua solicitação de Troca ou Devolução do produto (indique se deseja estorno, devolução ou o crédito para outra compra), mas declare todos os itens, não trocaremos itens não descritos no pedido da troca.

 

Importante:

 

Você deverá levar seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar a embalagem, ou enviar em outra caixa.

 

O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 20 dias, após a postagem nos correios. Somente depois de recebermos os produtos que o mesmo será analisado, e será dado um parecer negativo ou positivo na solicitação.

 

Sendo positivo, a troca ou a devolução do valor será efetuada em até 10 dias úteis após o envio do e-mail com a resposta.

 

Ainda não trabalhamos com o sistema automático dos Correios, por isso se acontecer a devolução, o frete terá que ser pago pelo cliente na modalidade PAC e depois ele terá que enviar o comprovante dos Correios pelo e-mail, assim o reembolso será feita posteriormente.

Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros produtos deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado pela Náture & Cia  em caso de devolução ou desistência da compra.

No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser indenizado/reembolsado pela Náture & Cia será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete. 


Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.


Vale Presente

A compra do vale presente não é reembolsável, caso ele não for usado pela pessoa indicada entre em contato com a Náture & Cia pelo formulário de contato ou pelo e-mail info@natureecia.com.br e informe que o produto terá que ser enviado para o seu endereço e faça a solicitação do produto.

O vale presente só poderá ser usado de forma integral, podendo incluir o frete ou não. Caso o frete não for pago com o vale presente, ele poderá ser pago no ato da compra. 

Pagamentos com Cartão de Crédito: a Náture & Cia  notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

 Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Náture & Cia  do produto. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

A Náture & Cia respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.


Código de Defesa do Consumidor


Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm