Trocas e Devoluções
PROCEDIMENTO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Comprou mas não gostou? Ou está com algum problema? Fique tranquilo, que
vamos resolver o problema, o importante é que você fique feliz com a compra.
Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas,
em um prazo de sete dias após o recebimento da mercadoria faça o
seguinte:
Acesse aqui ou envie um e-mail para info@natureecia.com.br
e faça sua solicitação de Troca ou Devolução do produto (indique se deseja
estorno, devolução ou o crédito para outra compra), mas declare todos os itens,
não trocaremos itens não descritos no pedido da troca.
Importante:
Você deverá levar seus produtos embalados até os correios. Não fornecemos
embalagem, mas você pode reutilizar a embalagem, ou enviar em outra caixa.
O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 20 dias, após
a postagem nos correios. Somente depois de recebermos os produtos que o mesmo
será analisado, e será dado um parecer negativo ou positivo na solicitação.
Sendo positivo, a troca ou a devolução do valor será efetuada em até 10
dias úteis após o envio do e-mail com a resposta.
Ainda não trabalhamos com o sistema automático dos Correios, por isso se
acontecer a devolução, o frete terá que ser pago pelo cliente na modalidade PAC
e depois ele terá que enviar o comprovante dos Correios pelo e-mail, assim o
reembolso será feita posteriormente.
Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus o valor a ser
reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo
produto. Em casos de troca por outros produtos deverá ser considerado também o
valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será
reembolsado pela Náture & Cia em
caso de devolução ou desistência da compra.
No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o
valor a ser indenizado/reembolsado pela Náture & Cia será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor
proporcional do frete.
Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas
seguintes situações:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental ou provocado.
Vale Presente
A compra do vale presente não é reembolsável, caso ele não for usado pela pessoa indicada entre em contato com a Náture & Cia pelo formulário de contato ou pelo e-mail info@natureecia.com.br e informe que o produto terá que ser enviado para o seu endereço e faça a solicitação do produto.
O vale presente só poderá ser usado de forma integral, podendo incluir o frete ou não. Caso o frete não for pago com o vale presente, ele poderá ser pago no ato da compra.
Pagamentos com Cartão de Crédito: a Náture & Cia notificará a
administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02
(duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da
administradora do cartão utilizado.
Pagamentos com Boleto Bancário
ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo
Cliente no prazo de até 10 dias úteis contados do recebimento pela Náture & Cia do produto. É necessário que o CPF do titular
seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito
a terceiros.
A Náture & Cia respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme regulamentado em seu artigo nº 49: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm