Câncer de Mama

Câncer de Mama
06 October

            Câncer de Mama


Câncer de mama! Estamos aqui para lembrar você sobre a importância da prevenção e do combate. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e curaTodas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. Mas nada substitui uma Mamografia que é uma radiografia das mamas feita por um equipamento de raios X chamado mamógrafo, capaz de identificar alterações suspeitas.

 

Sabe-se hoje que o câncer de mama é um tumor maligno que mais causa morte na população feminina, sua causa ainda desconhecida, mas todas podemos fazer a prevenção.

Existem alguns riscos não modificáveis porém hábitos saudáveis podem ser  muito benéficos, então, além de praticar atividade física, evite também bebidas alcoólicas e o fumo e mantenha um peso saudável.

Uma alimentação de qualidade tem um papel fundamental na prevenção do tumor. Caso não tenha o hábito, tente incluir aos poucos em sua dieta vários alimentos saudáveis. Importante ter uma dieta rica em frutas, fibras, legumes, verduras, beber bastante água e diga não aos alimentos industrializados ricos em gorduras, sal e açúcar.

Mamografia de rastreamento e mamografia diagnóstica: qual a diferença?

No Brasil, a recomendação do Ministério da Saúde - assim como a da Organização Mundial da Saúde e a de outros países - é a realização da mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) em mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos.

A mamografia de rastreamento pode ajudar a reduzir a mortalidade por câncer de mama, mas também expõe a mulher a alguns riscos. Conheça os principais benefícios e riscos desse exame:

Benefícios:

  • Encontrar o câncer no início e permitir um tratamento menos agressivo.
  • Menor chance de a paciente morrer por câncer de mama, em função do tratamento precoce.

Riscos:

  • Suspeita de câncer de mama. Isso requer outros exames, sem que se confirme a doença. Esse alarme falso (resultado falso positivo) gera ansiedade e estresse.
  • Câncer existente, mas resultado normal (resultado falso negativo). Esse erro gera falsa segurança à mulher.
  • Ser diagnosticada e submetida a tratamento, com cirurgia (retirada parcial ou total da mama), quimioterapia e/ou radioterapia, de um câncer que não ameaçaria a vida. Isso ocorre em virtude do crescimento lento de certos tipos de câncer de mama
  • Exposição aos Raios X. Raramente causa câncer, mas há um discreto aumento do risco quanto mais frequente é a exposição.

Mamografia diagnóstica

A mamografia diagnóstica, assim como outros exames complementares com finalidade de investigação de lesões suspeitas da mama, pode ser solicitada em qualquer idade, a critério médico. Ainda assim, a mamografia diagnóstica geralmente não é solicitada em mulheres jovens, pois nessa idade as mamas são mais densas, e o exame apresenta muitos resultados incorretos.

 
 Seaweed Protein 


A Nature & Cia lançou a linha Seaweed Protein + um composto rico em minerais, vitaminas, aminoácidos, biativos  e Resveratrol. São cápsulas de fórmula exclusiva com ingredientes 100% naturais que ajudam a recompor os nutrientes vitais do corpo e auxiliar na prevenção e no combate do câncer, estudos científicos comprovam que a alga C. Eucheuma, uma macro alga marinha contém componentes específicos que podem ajudar na prevenção de células malignas. Já o resveratrol, também ajudam na prevenção e no combate a qualquer tipo de câncer e de doenças cardiovasculares.   

Lembrando apenas que a linha Seaweed Protein não é remédio, mas sim um composto alimentar 100%natural.


 

Comprar este composto clique aqui. 

Fonte sobre o câncer de mama: INCA – instituto Nacional do Câncer. Para mais informações acesse: www.inca.gov.br 

Adicionar Comentário